# por aí

Nem sou de fazer post falando de lugares, bares, restaurantes e blá blá blá, mas toda vez que eu vou a um lugar muito legal e que estou com a câmera, a tendência é sair de lá com algumas dezenas de fotos e acabo nunca postando direito. Hoje tô em casa tratando algumas milhares de fotos e descansar um pouco do trabalho significa tratar outras dezenas de fotos, só que pessoais. Acabei “achando” aqui meus registros de uma viagem à Brasília em maio desse ano, e como já tô devendo mesmo as fotos pra minha cunhada resolvi mexer um pouco nelas. Lembrei então que tenho um monte de foto de um lugar bem bacana de lá, o Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier. E resolvi então fazer um post à la Ideias de Fim de Semana e Comer, Ler, Viajar (blogs de duas queridas Anas, uma Anna e outra Anamaria).

Patissier Daniel Briand

Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier

Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier

Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier

O lugar é todo lindo, agradável e a comida é boa, muito boa. Dá vontade de provar tudo do cardápio, isso é se você conseguir tirar os olhos dele, mas aí acho que já é uma mania minha de ficar olhando e paquerando todo o cardápio, com vontade de comer tudo e com curiosidade nas coisas diferentes que o bar/ restaurante proporciona. Pra ter uma noção, eu nem gosto de amêndoas e nem de doce, mas o croissant de amêndoas tava uma coisa de outro mundo, bem que meu irmão mandou eu deixar de ser fresca e provar. Provado e aprovado!

Crocque Monsieur

...

...

...

...

...

Quando já tínhamos pedido a conta vimos um dos garçons levando à uma mesa uma bebida rosa, com gelo no copo, linda, daquelas de dar água na boca. Eu, meu irmão e minha cunhada não nos contemos e perguntamos ao garçom que bebida era aquela, era um chá gelado de rosas com frutas que provarei da próxima vez que for.

Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier

SCLN 104, bloco A, loja 26

Asa Norte – Brasília – DF (61) 3326-1135

Tags: , ,

13 Respostas to “# por aí”

  1. Rodrigo Bertoli Says:

    Sensacional. Parece um pedacinho da França aqui no Brasil.
    Valeu a dica, apesar de eu achar muito difícil ir a Brasília algum dia.
    Bjs

    • Mari Leal Says:

      Tu é chique! É mais fácil tu ir pra França. Hehehehe!
      Dizem que o croissant de lá é realmente bem parecido com os franceses, diferentes dos que comemos em qualquer lugar.
      O lugar, de fato, é bem bacana. =]
      Beijos.

  2. Comer, Ler, Viajar Says:

    As fotos estão um arraso!

  3. Tiago Guillen Says:

    ficou legal o texto eas fotos! massa massa!

  4. Anna Terra Says:

    Ei, que fotos lindas e que lugar delicioso :D Preciso dizer que fiquei querendo comer todos os macarrons? :P

    Beijo, Mari :*

  5. alemmaralemmim Says:

    Adoreiii, tu sabe né que eu ia ficar umas milhoes de hora dizendo, quero isso, isso aqui e aquilo aiii jisus :***

  6. Rogério Tomaz Jr. Says:

    Mari, lndas fotos e o lugar é muito gostoso mesmo!!! Eu tive o privilégio, se é que posso chamar assim, de assistir alguns jogos da Copa 2010 lá, com o café meio fechado, meio aberto, numa TV que seria só para os funcionários assistirem, num cantinho onde normalmente nem colocam mesas… aqui ó: http://twitpic.com/6crhvz
    saudade daqueles dias…

    • Mari Leal Says:

      Eita Roger, que massa! Esse lugar é agradável demais! E assim sem clientes é que deve ser mesmo. =] Já ia te chamar pra ir comigo em setembro, mas tu nem vai tá aí quando eu estiver. =/ Marcamos pra uma próxima então” =***

  7. Rogério Tomaz Jr. Says:

    mudança de planos, vou estar por aqui, sim…
    vamos lá, com certeza! :)

Deixe um comentário

