# pequenos momentos de felicidade

E longe, lá longe eu começo a escutar uma música. Parece que a canção está à quilometros, mas vem do outro lado da rua. Será na loja de lingeries que eu paquerava toda vez que esperava o ônibus pra ir ao trabalho? Mas a loja não está com nenhuma porta aberta e pra escutar a música de onde eu estou o som deveria estar estrondando na loja.

E também não é o tipo de música que se toca pra vender lingerie. Ou até é. Música ambiente, MPB, acho que é isso que toca. Mas se a loja fosse minha eu tocaria de Portishead pra cima. Acho que ia vender bem. Mas definitivamente o som não vem da loja, só há uma luz acesa e dá pra ver que já estão se organizando pra fechar.

Acho que vem desse prédio. Sim, realmente vem desse prédio. 3º andar. A rua está muito barulhenta, ouço a música mas não consigo identificar direito. Mas essa melodia eu conheço, e adoro. Não sei o nome, não sei cantar, mas adoro, sei que adoro. Por sinal, faz tempo que não ouço essa canção. Gosto dessas sensações de re-descobertas e pensamentos que te assaltam às sete da noite numa parada de ônibus. Essas memórias ficam guardadas em pequenas caixas e gavetas no cérebro e felizmente se abrem como os pop-ups dos livros infantis para nos trazer uma dose de felicidade e alegria, que a princípio seriam momentâneos mas que perduram durante várias horas do dia até a cabeça ser novamente tomada pelas preocupações da rotina. Mas no fundo, no fundo aquele prazer já mudou o humor do dia.

E a música? Acho que é de Chico. É acho, não tenho certeza. Mal escuto a voz na canção, mas essa melodia…é, acho que é de Chico. Se ao menos eu pudesse escutá-la melhor… Mas só a escuto quebrada em meio ao barulho dos carros em alta velocidade, às freadas dos ônibus parando para que os passageiros desçam ou subam e modifiquem seus percursos, às conversas das pessoas, aos latidos dos cachorros. Só me resta a migalha da música, suficiente pra sorrir sozinha em meio à multidão, mas a migalha. Só percebo que mudou a canção porque o barulho da rua deu uma trégua e escuto “meu melhor amigo é meu violão…” Ah, também gosto dessa. Chico, definitivamente Chico.

Uma menina começa a cantar funk na rua, bem alto. Tão alto que todas as pessoas começaram a olhar pra ela. Uma senhora atravessa a rua mal olhando para o trânsito entrertida com as pessoas do outro lado da calçada que conversavam com ela há pouco. Quando para em sua calçada dispara umas três vezes “Xau Felipe” e passa mais alguns segundos acenando pra criança e olhando para o lado de lá. O barulho continua intenso, as pessoas continuam falando, a música acabou, meu ônibus chegou e a única coisa em que consigo pensar é: “ainda bem que esqueci meu ipod…”

 

Tags: , , , , ,

2 Respostas to “# pequenos momentos de felicidade”

  1. Natali Assunção Says:

    “Gosto dessas sensações de re-descobertas e pensamentos que te assaltam às sete da noite numa parada de ônibus.” Também gosto dessas pequenas felicidades que aparecem por acaso como um fiapo de esperança, mas são fortes. Mais forte do que muita coisa pq, né? São esses detalhes que dão ânimo e nos fazem seguir.

    • Mari Leal Says:

      essas pequenas coisas limpam a alma né?! a gente fica mais leve quando isso acontece. felizes daqueles que conseguem sentir essas pequenas felicidades. sinal de que pouco nos satisfaz e nesses tempos de egoísmo e briga por tudo, acho que esses momentos pequenos são bem importantes. =D

      que nossos dias sejam repletos deles!

Deixe um comentário

