# indico – música

Eu devia ter uns 12 ou 13 anos, o computador daqui de casa ficava na sala e eu andava encantada com o mundo da internet, que ainda era discada por sinal. E a partir das 14h do sábado até 00h de domingo só dava ela. Buscava informações no Cadê e usava o Mirc pra conversar. Enquanto isso, escutava música, sempre. Apesar de gostos duvidosos da época eu também escutava música boa (ter um irmão 7 anos mais velho – e dois primos-irmãos 7 e 10 anos mais velhos – me proporcionou descobertas musicais que eu provavelmente só conheceria após um certo amadurecimento musical. Apesar de ainda escutar Paquitas e Dominó aos 8 anos,  também escutava Chico Science, Metallica, Ramones, dentre outras coisas, por influência dos brothers).

Em uma das festas do meu irmão aqui em casa, um amigo seu (Salve Bob!) esqueceu dois cd’s aqui em casa, um de Alanis Morissette e outro do Cake. Respectivamente o Jagged Little Pill e o Fashion Nugget.

Os primeiros sons da faixa Frank Sinatra (a primeira música do Fashion Nugget), umas batidinhas de baqueta, foram o suficiente pra me ganhar, e depois os metais. Ah, como eu adoro metais! Sem contar na maneira falada do John McCrea cantar.

E quem disse que é fácil escolher a ordem de preferência das músicas desse cd? The Distance, Daria, Open Book, e ainda as versões Shoo Shoo de I Will Survive e Perhaps, perhaps, perhaps, são músicas que me empolgam até hoje, e olhe que o tempo que esse cd passou aqui em casa e a quantidade de vezes que o escutei era o suficiente pra fazer qualquer mortal não querer mais ouvir essas canções na vida. Enfim, nem preciso dizer que virei fã da banda escutando apenas um cd (esse era o segundo e eu nem sabia da existência do primeiro).

Uma das minhas maiores felicidades da vida foi uma vez encontrar um cd do Cake (Confort Eagle) por R$10,00 nas Lojas Americanas. Era costume passar nas Americanas e ficar paquerando os cds na volta pra casa após o colégio, e nesse dia o cd realmente tava me esperando. Em meio à milhares de cds eu achei uma unidade do Confort Eagle e por míseros R$10,00. Vida de estudante lisa, sem dinheiro e que não ganhava mesada, decidi esconder o cd vir correndo pra casa pegar dinheiro e voltar pra loja. Mas nem precisei, futuquei minha bolsa e achei a nota em algum zíper do meu estojo que tinha 5 bolsos. Fiquei igual a pinto no lixo!

E apesar de estar enrolando tagarelando aqui sem parar pra falar o que vim falar, esse post é pra dizer que tem cd novo por aí. Após 4 anos sem gravar (porque eles sempre fazem assim), e de presente de início de ano chega o Showroom of Compassion, o mais novo cd da banda. Já escutei que só!

E as músicas que já foram ouvidas mais que o cd todo? Federal Fundingl, Mustache Man (Wasted), Easy to Crash (que não tem vídeo), Long Time, Sick of You (eita daqui a pouco eu digo o cd todo).

Bem, como vai demorar um bocado pra eu comprar esse cd (ele tá custando quase 60 conto! e eu ainda nem tenho o Pressure Chief e o B-Sides pelo mesmo motivo) já fiz o velho e bom download. Aqui também tem um link (que foi tuitado por Geraldo, valeu!) pra quem quiser escutar o cd.

Bem eu gostei muitíssimo, já tava com saudade de escutar coisas novas. Agora é esperar que eles venham ao Brasil, porque quando vieram eu não pude ir vê-los, então vez ou outra entro no site e fico olhando os locais pra onde eles vão. Nada da brasilidade por enquanto.

Cake – site / youtube/ myspace/ twitter/ facebook

ps: mas pense numa fã fuleira, algumas músicas já tavam rolando desde Outubro do ano passado e eu nem tava sabendo, ÓH! Tava trabalhando demais gente!

 

 

Tags: ,

Deixe um comentário

