desconectar para conectar

Gosto muito de internet, muito mesmo. Passo muito tempo conectada, durante todo o dia no trabalho e quando chego em casa a primeira coisa que eu faço é ligar o computador. Ao mesmo tempo consigo ficar desconectada tranquilamente, de qualquer forma thanks God por não ter um celular que permite tal acesso (dizem as más línguas que nem tenho um celular que permite falar, quanto mais um que se acesse a internet. anyway, ganhei um celular da minha irmã neste Natal \o/ e abandonei meu Xing-Ling da Santa Efigênia de vez) porque sei que vira e mexe daria uma futucada em minha vida virtual.

Enfim, esse vídeo enviado por um amigo (ae @calistotj) reflete bem o tipo de relação que temos nesse mundo de relações virtuais e as que deixamos de ter se estamos conectados todo o tempo.

Tags: , ,

6 Respostas to “desconectar para conectar”

  1. Érico Annes Says:

    Mariana,

    Vídeo muito interessante.

    Posso falar como profissional de tecnologia e analista de sistemas, da preocupação que tenho ao ver que não existe mais contato humano como antigamente. O quanto que vemos crianças e adolescentes obesos, pálidos e sem qualquer amizade por falta deste contato humano. O surto de depressão entre os adultos, etc.

    Sou totalmente de acordo que nós humanos NECESSITAMOS do contato humano sempre. Jamais a tecnologia terá forças para suprir o calor, o contato, as boas conversas e relacionamentos que nós humanos obrigatoriamente devemos ter uns com os outros.

    Cito como exemplo a mim, que quando chego em casa, não quero mais saber de celular, nem computador, nem nada tecnológico. Quero estar com minha família e meus amigos. Dividir as boas conversas e sorrir muito.

    Como o próprio vídeo acima fala: “Desconectar para Conectar”.

    Muito bom mesmo! Parabéns!

    Érico Annes

    • Mari Leal Says:

      Assino embaixo Érico, mas infelizmente a primeira coisa que faço é ligar o computador.

      Mas fico lá principalmente quando meus velhos estão vendo a novela, Passione, ninguém merece! hehehehe

      =D

      Mas concordo mesmo. Gente é muito mais legal que máquina.

  2. Pati Says:

    Sei como é mais ou menos isso: é lei (quase sempre) ligar o computador assim que acordo, pra ver se tem email novo, ler os tweets da madruga (sempre tem links interesantes) e acabar respondendo alguma coisa (mas sempre beeem rapidinho).
    Trabalho pela manhã na frente de um computador (mas uso a intranet da empresa e fico longe de qualquer rede social que vá atrapalhar meu desempenho). Mas chego em casa e vou logo pro computador (mas também se eu quero falar como alguém é mais fácil encontrar online que na rua).

    Mas mesmo com toda essa rotina, não abro mão de bons momentos “desconectada”
    Não troco de jeito nenhum um tempo com amigos, familia, namorado pra aproveitar esse mundão que no fim das contas tem um monte de coisas boas pra se ver. :)

    • Mari Leal Says:

      uahuahuuhah, né?! eu vejo teus “tuites” as 5h, 6h da manhã =D essa menina madruga =***

      ps: por exemplo Pat, se não fosse a net como a gente ia se falar com tanta frequência sme se ver tanto devido à horários tronchos e loucos, hein?!

      tudo tem pros e contras né?!

      • Pati Says:

        Mas é justamente isso: toda essa tecnologia no fim das contas ajuda (praquem sabe usar, claro)
        Tem tanta gente que eu só falo (infelizmente) pela internet, por telefone. Com toda essa correria é tão dificil encontrar com as pessoas que eu gosto e pra não perder contato de vez (que eu realmente não quero isso) só usando esses meios.
        Fato do dia: já fazem mais de 20 dias que meu namorado foi mochilar pela Bolívia/Peru. E ainda tem mais 30 dias pela frente (só volta no comecinho de fevereiro), se não fosse internet, o que seria da minha vida? hasuashaushaushasuhasuahsuahsuahsuas

        Beijo Marie.

Deixe um comentário

