#a tattoo que eu queria ter feito


A primeira vez que ouvi falar de um Apanhador de  Sonhos foi no Canadá. Sempre usei brincos artesanais, daqueles que você compra na rua, na praia e em feirinhas feitos pelos meus amigos hippies (sou um chama pra hippies, acredite, tenho vários anéis daquele de estrela). Tava com um desses e alguém me perguntou se era um catch dream, nem sabia o que era na verdade e disse que era um artesanato da minha cidade e que não sabia se havia um sentido, me explicaram o que era e desde então comecei a ver meu simples brinco de hippie com outros olhos.

O Apanhador de Sonhos é oriundo dos ameríndios do Canadá e segundo a crença popular ele filtra os sonhos das pessoas deixando passar somente os sonhos e visões positivas, impedindo as negativas, como os pesadelos.

Se alguém quiser me presentear com um Apanhador de Sonhos eu aceito, “viu” amigos que moram no Canadá?! Acho lindo.

Fotos: we heart e tumblr

Tags: , , ,

10 Respostas to “#a tattoo que eu queria ter feito”

  1. ciraque Says:

    hehehehehh, entendi a mensagem Mari!!! Pode deixar que quando for no Brasil, levo um!!!
    SAUDADES…
    Polly

    • Mari Leal Says:

      ueba!!!! que mensagem eficiente a minha =D
      ah, aproveitando (hihihih) depois vou querer um brinco que comprei na lojinha do Pointe-à-Callière (Montreal Museum of Archaeology and History). Era um catch dream, e perdi no mesmo dia que comprei, ficava usando só um aqui, até que perdi o outro também =(

      Saudades também! vou fazer um vídeo pra te ensinar a fazer o dread. heheheheheh

      Bisous

  2. augusto barbosa Says:

    conhecido também como filtro dos sonhos

  3. Nina Says:

    Fala logo que você viu no filme do Crepúsculo e quer um também. Tudo bem, eu entendo.

  4. Pati Says:

    Apanhadores de sonhos são lindo, eu tenho um que ganhei de um hippie que eu conheci no meio da rua, muito lindo.
    Agora eu queria um grandão no quarto, pendurado ou pintado… tanto faz.

    Tatuagem linda Marie, porque não faz? :**

    • Mari Leal Says:

      Ah, é lindo mesmo né Pat?! eu quero também um apanhador…mimimi! hehehe mas como disseram lá em cima que iam me trazer um, hehehe!

      =****

      Ah, adoro hippies!

  5. julio cesar Says:

    euu queroo essa tatooo *-* urgentee!

Deixe um comentário

