colorindo

Sou fã de intervenções urbanas e grafitagens, admiro quem consegue ir além e enxergar mais que o concreto. Ou melhor, adicionar elementos e fazer com que o concreto fique mais agradável. Nada contra os tons de cinza, sou fã de cidade grande (da mesma forma que adoro estar isolada sentindo a brisa que sopra do mar e escutar somente o barulho das ondas), mas cores sempre alegram o nosso dia, principalmente se trabalhamos em ambientes fechados e que muitas vezes só conseguimos olhar para a cara do nosso computador.

Seja humorístico, filosófico, romântico, político, o que importa é mostrar seu pensamento, tirando as pichações, claro! (mas até alguns delas são bonitas, como essa aqui). No meu flickr até tenho alguns registros de coisas legais que andam colocando nos muros da vida. Mas já percebi que tenho que andar mesmo com a câmera, tinha uma figura alí perto da praça do Diário que nunca fotografei e a pintaram. =( O pior foi que colocaram de forma horrorosa uns dizeres pra que freqüentem o bar ao lado, ainda por cima com as letras todas tronchas (ah, o velho TOC).

Então trago a arte das ruas pra o seu computador, e apresento (para que não conhece) ou trago para admiração, o trabalho da dupla que assina como 6emeia. Leonardo Delafuente e Anderson Augusto (São) são os responsáveis em dar vida à bueiros, caixas de eletricidade e postes, muros não é com eles.

Eles adotaram esse nome porque essa hora no relógio é exatamente o momento em que os ponteiros se unem e apontam para o chão, justamente o local que a dupla converteu em galeria de arte. Mas vamos parar de falar e mostrar o trabalho deles.

 

cof cof

 

 

dá o play macaco

 

 

cheese

 

 

plim

 

 

deu até fome vendo essa: negresco na veia

 

Conheci os muchachos através do blog da Monica Ramalho, ela tinha feito um post há muitoo tempo, e eu achei tão bacana que pensei em mostrar no blog, mas esqueci, deixei pra lá. Então a BRAVO de agosto trouxe uma matéria com eles e aproveito a lembrança pra colocar aqui.

Na revista eles contam que uma certa vez, um policial interrompeu o trabalho dos dois, indicou um muro próximo e perguntou se eles o haviam pichado. Ambos negaram  e continuaram pintando o bueiro. “Ok. E o que vocês estão fazendo agora?”, indagou o PM. Delafuente respondeu: “Revitalizando a cidade”. O policial refletiu por um momento e foi embora, aparentemente convencido.

Diferente do que ocorreu com o 6emeia, o artista Alexandre Orion teve o seu trabalho lavado pela polícia de SP. Triste…

Conheça mais: 6emeia / São / Alexandre Orion

ps: vale constar que fiquei doida em SP com tanta coisa massa, mas não registrei nenhuma. =( ah, e não cheguei a ver o trabalho deles por lá…

 

Anúncios

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “colorindo”

  1. Angel Says:

    putz! q sacanagem q fizeram com o trabalho do cara! mta mancada hein! pessoal sem cultura.

  2. Mari Leal Says:

    já pensou?! o concreto puro fica bem mais bonitinho pra não dizer o contrário né?! =/

  3. C’est super! « de bubuia na bubuia Says:

    […] intervenções. Já mostrei aqui o trabalho da dupla 6emeia que alegra as ruas da cidade com ilustrações que se adaptam ao […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: