Os homens dos sonhos dos meus ouvidos

Quando eu tinha 12, 13 anos eu era super fã dos Hanson. Depois por influência de uma prima acabei virando fã dos Backstreet Boys também. Colecionava revistas, gravava clipes (velho VHS) e passava a tarde com as amigas escutando eles, falando deles e sonhando com eles. Dos Hanson o meu preferido (e de todas as garotas do planeta) era o Taylor, mas dos Backstreet Boys era o mala do A.J. Ninguém gostava dele, tadinho, só porque era mala.

Claro que a noção musical aí ia pro espaço, afinal eu só pensava em casar com A.J ou Taylor (ah, Thierry Figueira também), apesar de ter a desculpa (e sou firme até hoje) que os Hanson’s tocam muito (e até hoje viu?! um dia desse com Bella e Lina Carolipa em SP, ficamos vendo clipes deles e confirmamos, eles continuam tocando, e melhoraram muitooooooo no quesito beleza. Confesso que também ficamos babando como adolescentes!)

A adolescência passou, e com ela meus desvios musicais (sim, eu sou uma ex-drogada…e nem queira saber do que eu gostava. Apanhei do namorado – brincadeira gente, ele só ameaçou me abandonar – um dia desse porque fiquei cantando as músicas do Molejão na parada de ônibus, e é incrivel como até hoje eu sei todas. Why Jesus why?????). E agora eu acho que escuto música boa!

Mas os sonhos do casamento ainda rondam minha cabeça, só que dessa vez não é pela beleza (ah..alguns eu acho bonito mesmo, apesar dos protestos das minhas amigas que dizem que eu só gosto de homem feio e tenho um gosto meio duvidoso. Elas sempre me perguntam se a pessoa é bonita no “parâmetro Mariana” ou no “mundo normal”. Eu nem ligo, acho bonito e pronto!) e sim pela música, pela voz e por imaginar tudo que esses homens devem falar no ouvido de uma mulher. Jesui!

E empolgada que estou porque finalmente terminei de ler High Fidelity (Alta Fidelidade – Nick Horby) fiz um Top 5 (não, não é influência do CQC) dos homens dos sonhos dos meus ouvidos.

TOP 5 – Homens dos sonhos dos meus ouvidos

5) Curumin – esse é o malandro dos 5. É o conquistador, com sotaque paulistano arrasa quando começa a cantar “vem menina, não faz assim comigo não…”

4) Da Silva – apesar do sobrenome completamente brasileiro, Da Silva é um cantor francês, levou o quarto lugar mais pela sua voz que pelas suas músicas (que são maravilhosas, mas não lembro de nenhuma que faça suspirar não. digo no sentido conquistador, porque no quesito vida tem e muitas)

3) Vinicius de Moraes / Chico Buarque – me perdõem, mas não consegui desempatar, e nem preciso explicar o porquê. Qual mulher nunca sonhou ser a musa de Chico Buarque? Tenho certeza que todas, ao menos por uma noite…(bem, eu já consegui – nos meus sonhos- com que Chico fosse meu orientador do mestrado, e ele ainda pegava o violão e cantava pra mim…). Vinicius de Moraes com 20, 30, 40, 50, 60 anos; 1 dia, 1 mês, 9 anos, nem me importaria com o tempo de duração do romance, até porque “…que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure”

2) Lenine – se fosse por beleza Lenine ocuparia o 1 lugar no meu Top Five (sim, eu acho ele lindo) mas como os critérios não são esses, ele acaba levando o segundo lugar. Apesar que demorei bastante para decidir esse pódio, mas para saber o porque ele está aqui basta escutar Todas elas juntas num só ser. Sem mais comentários!

1) Jorge Drexler – porque ele faz rir, faz curar, faz sentir desejo, faz pensar, e ainda diz que de tudo que existe na vida só lhe importa duas coisas: você e o seu violão! precisa de mais alguma coisa?

Tags: , , , , ,

11 Respostas to “Os homens dos sonhos dos meus ouvidos”

  1. alemmaralemmim Says:

    Top 5 lindoooo
    Casaria com todos também.
    Ops! já sou casada com um (anna e eu-Lenine) aiaiiaia muito metida por isso e vc sabe :D

  2. Ana de Fáima Says:

    Mari adorei……
    Mas se fosse fazer uma lista tb teria Lenine…Acho ele lindo!!!
    Entrariam Milton, Djavan….Ui……..
    Mas o primeiro seria Phil Colleins ” One more night”

    Beijos

  3. Pri Diógenes Says:

    Tu era fã dos Backstreet Boys!!! Eu tb… e queria casar com Brian owwww. Tenho todos os cds ainda e sei tooodas as músicas :p. Pra falar a verdade eu era meio despeitada com os Hansons (tinha uma prima q era fãzona dos Hansons e eu ficava discutindo com ela:Os Backstreet Boys são muito mais lindos e cantam melhor…) Na questão “parâmetro Mariana” concordo totalmente (que amigas são essas :/ ) Tens um belo gosto por homens ( e ñ é pq ele é meu amigo :p ). Tb sou totalmente vidrada no q esses homens falam (eles podiam fazer um manual né, para homens comuns).Seu Top 5 tá maravilhoso mas… Ñ consigo fazer um Top 5 com nacionais e internacionais juntos… é muita pressão :/ ai vai o meu Top 5 Internacional: 1° Chris Martin (do Coldplay), 2°Bono Vox (do U2), 3° Thom Yorke (do Radiohead), 4°Justin Timberlake (totalmente sexy…putz), 5° Liam Gallaghe (do Oasis); Top 5 Nacional: 1°Lenine (lógico), 2° Vinicius e Chico (dúvida cruel tb), 3°Paulinho Moska e Chico César (pau a pau), 4°Djavan, 5° Lirinha (fã, né :p).

  4. Mari Leal Says:

    Pois é Pri, as meninas falam que eu me safei com o de agora. Ele é lindo mesmo né não?!
    Bem, pelos visto o único que está na lista das 4 é nosso queridíssimo Lenine :D
    ai, ai…
    Beijos para todas!

  5. Todas elas juntas num só ser (e Lenine em Brasília nesta sexta) « Conexão Brasília Maranhão Says:

    […] Isso deveria ser apenas um e-mail a uma amiga, depois de ler no blog dela uma referência à música, mas acabou virando […]

  6. gisele nunes brasil Says:

    hahahaha… adoro lembrar dos meus gostos musicais do passado. hanson nao passou pela minha adolescencia, pois já era adulta o suficiente para achá-los coisa de menininhas. mas sei de uma versao de uma música do radiohead que eles fizeram em um show que me fez babar. nao é que esses meninos tem talento?
    rsrsrs

    mas enfim… gostei do texto. amo lenine, apesar de estar distante dos projetos dele atuais. nao gosto de buarque por buarque. gosto dele pelos outros intérpretes. e os outros 3 nao conheço. mas já estao anotados para futuras audiçoes. =)

  7. Mari Leal Says:

    Gisele, qual música do Raidohead eles tocaram? tu lembra? fiquei curiosa!!!
    Amo Radiohead, fui ao show em Sampa!
    E escute mesmo “os outros homens” da lista, vale muitoooo a pena! :DDD

  8. Mari Leal Says:

    Só pra deixar o link da música Mi guitarra y vos – do primeiro lugar – Manuzinha colocou lá no facebook – http://www.youtube.com/watch?v=sA_7L5olktk

  9. gisele nunes brasil Says:

    mari, a música foi “optimistic”. tenho ela aqui guardada em algum dvd. vou procurar pra te enviar. me envie teu e-mail. =)

    nem me dê chance pra falar de radiohead, porque sou completamente louca pela banda. fui nos dois shows: rio e sampa.

    saí de são luís grávida de dois meses (aliás, decidimos engravidar na época para que arthur pudesse “estar” no show) e fiquei praticamente o ano inteiro endividada por causa disso. mas não me arrependo e faria tudo de novo.

    enfim… deixa eu parar por aqui, senão escrevo um livro. rsrsrsrs

  10. continuando… « De bubuia na bubuia Says:

    […] louca por Jorge Drexler né?! Acho que à essa altura do campeonato dá pra saber, se não sabe ver aqui […]

  11. indico – música « de bubuia na bubuia Says:

    […] poderiam entrar na lista – Os homens dos sonhos dos meus ouvidos – mas eles são 5 né?! Seria desvantagem em relação aos outros concorrentes, reconheço! e […]

Deixe um comentário

