Forcinha

Mudar de emprego, acabar o namoro, mudar de cidade, fazer uma viagem…algumas decisões sempre merecem um pouco mais de atenção de nossa parte. Diferente da escolha da compra de uma blusa ou de um celular (não no meu caso, hihihihi), algumas podem mudar completamente o rumo da vida, e são nessas que a gente mais empaca (claro!).

Mas são justamente essas que nos fazem ter ânimo, que dão uma guinada na vida e que renovam o nosso espírito. O problema é a constante dúvida inicial “será que vou fazer a coisa certa?”

Tô passando por momentos de incerteza quanto à questão profissional  e essa incerteza vem acompanhada de tomadas de decisão com questões bem complicadas (e isso inclui mudar de cidade), mas é assim mesmo que funciona o ciclo…pensar, mudar, renovar! Estagnar é que não dá!

Felizmente sempre que tenho escolhas difíceis a fazer recebo uma forcinha lá de cima e “coincidentemente” acabo topando com coisas que me encorajam a seguir em frente.

Dia desses estava lendo o blog let’s fotografar do Danilo Siqueira e em sua descrição do site ele relatava a descoberta de uma nova profissão para ele e o quanto ele está amando essa novidade. Mas o que o Danilo trouxe de importante, além de mostrar que vale a pensa lutar pelo que se quer, foi um vídeo com um discurso do Steve Jobs (CEO da Apple y otras cositas más) e após vê-los vocês vão entender do que eu falo.

Parte 1

Parte 2

No mesmo dia que vi o vídeo que o Danilo postou, li uma matéria da Revista Gloss com o André Garcia, o criador do site Estante Virtual. O que o André e o Steve (íntima né!?) têem em comum é a capacidade de não se acomodar e de enfrentar os obstáculos da vida.

Sei que esse post está com uma cara de livro de auto-ajuda (ainda não aprendi a escrever com as regras do novo acordo) ou de final da novela Viver a Vida, mas acho interessante saber de histórias de vida complicadas pra aprendermos a não reclamar tanto da nossa e tomarmos um pouco mais de atitude.

Acredito, também, que algumas pessoas nascem com dom. Dom para música, para negócios, para empreendedorismo, para fotografia e para outros tipos mais, mas acredito muito naquele “dom” incorporado de perseverança, de luta e de não acomodação. A inquietude é uma dádiva e pelo menos isso eu espero que permaneça comigo, afinal nasci de 7 meses pra quê?

Indico: Livro – David – Uma lição de vida e de Marketing

Anúncios

5 Respostas to “Forcinha”

  1. Ana de Fátima Says:

    Adorei!!!!
    Beijos

  2. Anna Rakhael Says:

    C’est la vie…
    concordo em gênero, número e grau (mesmo sabendo que grau é uma coisinha chata e difícil de concordar…rsrsrsrrs)
    “O mundo é grande demais pra querer apenas um pequeno pedaço de chão. A vida é curta demais pra ter medo de viver…”
    Marocaaaaa o mundo é seu!!!!
    :***

  3. bella Says:

    =)
    forcinha mesmo.
    =D
    vamo nessa, mari!

  4. Mari Leal Says:

    Com a força desse povo todinho eu até pra China :DDDD

    Bella…vamosimbora!

    …porque existe muito mundo no mundo e eu não quero ficar aqui…

  5. A hunter shoots a bear « De bubuia na bubuia Says:

    […] você dá uma olhada nessa galera e ver quanta coisa legal eles postam. Já falei do Danilo aqui naquele vídeo do Steve Jobs e A Prancheta tem um link aí ao lado. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: