Mafalda, mafalda, mafalda…

No dia 29 de Setembro de 1964 foi publicada a primeira tira da Mafalda, e distraída do jeito que eu ando ultimamente esqueci de mencionar esta data. Minha querida amiga Ana pediu que eu escrevesse um texto sobre a Mafalda, mas ainda não tive tempo de fazê-lo, então enquanto eu não escrevo e para homenagear a pequenina copio e colo o texto que a Ana escreveu para o seu blog, e que tem a ver comigo, com ela e com a Mafalda.

Fazer uma tatuagem é um grande desejo. Posso dizer que é um desejo antigo, muito antigo. Mas, além da coragem de enfrentar aquela “broca”, sim, porque aquele barulho parece de uma broca de dentista. Ui!!!!!Tinha uma idéia fixa de tatuar a Mafalda de Quino. A menininha que me faz rir de sua irreverência até hoje. Mas como escolher um bom tatuador?????.

Já que é para sempre, tem que ser bem feita. Outro dia, ou melhor, uns meses atrás, estava na livraria cultura escolhendo um dos livros da Mafalda com a minha filha. Agora estamos colecionando os coloridos. Tenho toda a Mafalda em preto em branco. Bem, na procura pela Mafalda na Cultura conheci Mariana, uma vendedora muito legal. A grande surpresa foi que descobrir “minha”, ou melhor, a tatuagem de Mariana. A Mafalda mais bem tatuada que já vi!!!! Simplesmente ela tem uma linda e maravilhosa Mafalda tatuada na perna. Pensem na tatuagem bem feita!!!! Conversamos sobre a tatuagem, contemplamos e combinei de pegar endereço do tatuador. Depois de tantas conversas…Não peguei. No entanto, aquela Mafalda ficou gravada nas minhas lembranças.

Depois de um longo período sem comparecer à Cultura, pensei em ir lá, não pra comprar livros , mas para falar com Mariana e pegar o endereço do tatuador. Justo que realmente está decidido que vou fazer a minha tatuagem. Imaginem que chego à Cultura e procuro a Mariana. Ela estava de mudança, era o último dia dela na Cultura, estava indo fazer um novo “vôo”. Pensei cá com meus botões: Que sorte!!! Justamente hoje na saída de Mariana eu estou aqui. Tenho que fazer minha tattoo.

As pessoas que trabalham na livraria compartilhavam naquele dia especialmente de uma saudade antecipada de Mariana. Eram presentes, despedidas…… Bom demais a gente ser querida, amada…….A Mafalda tem sorte!!!! Pra mim ficou uma tremenda sensação que essa é minha tatuagem e que Mariana é muito especial e carrega a minha tatuagem. Ah!!!! O melhor de tudo: Mariana autorizou o tatuador a fazer a mesma Mafalda em mim. Muito bom!!!! Segundo Mariana “seremos gêmeas de tattoo”. Um barato!! Conversamos peguei telefones, e-mail .

Estou agora na fase de preparação. Pensando se vai doer. Vixe!!!! Tony,meu irmão que já tem duas tatuagens, disse que vai comigo pra me dar uma força e claro fazer outra……. Meu amigo Sávio disse que dói e é pra sempre.Sem enganação….. Que é para sempre eu sei, mas sentir dor….É o preço!!!! Será que vou pegar essa “nóia” de querer fazer mais????????

Se demorei uns zilhões de anos pra decidir por uma, quando decidir por outra, minha pele já estará tão enrugada que no mínimo vai ser difícil encontrar um lugar pra tatuagem. Ou, talvez, minha segunda tattoo será fazer as sobrancelhas. Outro dia descobrir que quando chegamos a uma “certa” idade elas somem. O que tem de senhoras tatuando sobrancelhas não é brincadeira É verdade!!!! são muitas sobrancelhas tatuadas por aí. Mas ficam muito feias, artificiais. Espero que daqui para os meus “setenta” anos as tatuagens de sobrancelhas tenham melhorado.

Bem, falta pouco para realizar este sonho com a “Mafaldita” para os íntimos. Espero em breve publicar aqui a foto da minha tatuagem, agora estou publicando a de Mariana.

Breve, breve………

Anúncios

Tags: ,

6 Respostas to “Mafalda, mafalda, mafalda…”

  1. Ana de Fátima Says:

    Vixe!!!!!!Adorei!!!!!
    Mari vai realizar um sonho……
    Com a Mafalda.
    Depois ela conta para todo mundo.
    Uma inveja boa de vc Mari….Rsrsrsrssr
    Um beijão

  2. # a tattoo que eu queria ter feito « de bubuia na bubuia Says:

    […] gente espera né Ana?!) haverá uma tattoo igual à essa pela cidade do Recife. Pra saber mais lê esse texto que a Ana escreveu e que eu coloquei […]

  3. renata rodrigues Says:

    poooooooooooooor favor me fala aonde vc fez essa tatuagem perfeita da mafalda!!! to louca para fazer!! bbjos!

    • Mari Leal Says:

      Oi Renata, eu fiz aqui em Recife com o Raphael (Dedo Verde Tatoo). Você é daqui?

      • renata rodrigues Says:

        puuuuuutz!! eu sou do Rio!! que droga! cara, a sua tatoo é perfeita! eu não vi que vc era de Recife! MAS VALEU ASSIM MESMO!! LINDA A SUA TATOOOOOOOOOOO

        • Mari Leal Says:

          Eita que droga! Mas vem passar férias aqui e aproveita e faz a tattoo! Rs! Brincadeira! Pega o desenho e faz igual com um tatuador de confiança! Pesquisa direito e mete a agulha! Valeu pelo elogio, a Mafalda é lindonda de qualquer jeito né?! Mas eu realmente adoro minha tatoo! =] Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: