Celular sustentável.

todos2

Tenho freqüentado vitrines e sites de lojas de celulares pela primeira vez em 7 anos, pois precisarei comprar um pra mim. Mas isso não significa que eu não possua um número de celular e sim que até hoje tenho procurado maneiras de não gastar dinheiro com isso.

Ganhei meu primeiro celular dos meus pais quando tinha 17 anos, até um pouco tarde para a minha geração. Quando eu tinha 15 anos o celular já havia se tornado algo comum entre as pessoas de minha faixa etária e a novidade eram as tais das mensagens. O velho “tijolão” não usufruía dessa possibilidade e aqueles pretinhos da Nokia (acabei de pesquisar o seu “nome” Nokia 5120) com a antena pequena eram o maior sucesso.

O meu foi o Nokia 3310 (até hoje não sei o nome de nada, tô pesquisando agora), com tecnologia GSM. Plano pago pelos pais, todo mês eu zerava o contador do registro de chamadas para ter certeza que eu não ultrapassaria os minutos do plano. O dinheiro não era meu, e eu tinha que usar a premissa do meu pai que “celular é pra emergência e não pra bater papo”.

E em um belo dia ensolarado, propício para fotografias no Parque da Jaqueira o dono levou o celular. Eu e a turma da Comuniquê (quando ainda nem se chamava assim) fomos assaltados. Meu pai comprou um celular bem baratinho oferecido pela Oi, um aparelho da Motorola “bonitinho mas ordinário”. Sua bateria durou exatamente 11 meses, foi quando eu descobri o porquê dele ter sido tão baratinho.

O próximo celular veio de uma oportunidade, uma colega de trabalho estava deixando o emprego para ir morar nos Estados Unidos sem previsão de volta e eu pedi celular dela. Ela não ia fazer nada com ele…e apesar dele não ser dos mais modernos é resistente até demais. Entre idas e vindas está comigo há 3 anos.

Digo idas e vindas porque ele morreu por um tempo, e durante esse período passei 3 meses sem celular (sim, eu sobrevivi!), depois ganhei um namorado e um celular de uma vez só :D Na verdade só comecei a namorar com ele porque vinha junto com um celular, mas este também não era novo, assim como o namorado (brincadeirinha!!!). Depois que o Siemens morreu eu voltei a usar o Nokia de Gabi e nesse tempo ganhei um VALE-CELULAR dos meus irmãos que até hoje não passou de um pedaço de papel.

Com indícios de novo infarte do Nokia, minha irmã me passou o LG dela. E isso só aconteceu porque ela usava dois aparelhos e perdeu um dos chips (será que ela perdeu mesmo ou alguém deu o sumiço nele? Uhahuahuahu RISADA DE BRUXA) então um aparelho ficou inutilizado. Agora o LG começa a dar sinais de morte, ele não toca mais e eu não consigo escutar as pessoas. Funcionava bem com o fone de ouvido, mas agora até o fone pifou.

E adivinhem quem está comigo novamente? O Nokia de Gabi, claro!! Mas ele já não é mais o mesmo, e de vez em quando solicita que eu coloque o chip mesmo com ele

já dentro, ou então desliga bem na hora em que você está em uma situação periclitante, sem contar que a bateria dele só dura um dia.

Ainda tinha alguns comentários a fazer sobre a indústria telefônica, mas como sei que ninguém vai chegar ao fim do post (tenho que colocar em prática meu poder de síntese) finalizo com aquela cara de pidona e perguntando: alguém tem um celular pra mim?

Música de hoje: Pretinha – Farofa Carioca

2 Respostas to “Celular sustentável.”

  1. Ana de Fátima Says:

    Ei ………Mari vc é dez.:D
    Alguém tem um celular pra Mari????????????????????
    Beijos

  2. Mari Leal Says:

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! meu irmão acabou de me mandar um email dizendo que vai ganhar um celular da TIM e vai me repassar o dele. :DDD

    Hhahuauhuahh, e dessa vez eu vou ser chique! tem câmera, mp3 e tudo mais (se bem que eu não ligo muito pra isso não)

    :DDD

Deixe um comentário

